POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SERRANO AUTO-SERVICO LTDA, sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ sob nº 05.359.875/0001-06, com sede na Avenida Professor Joaquim Barreto, 887, Atalaia, Cotia, São Paulo, CEP 06700-170, designado SERRANO, fornece o programa de fidelidade institulado CLIENTE VIP SERRANO aos clientes que realizam compras em seus estabelecidos designado por USUÁRIO que pode ser acessado pelo site (indicar onde é o acesso), e em razão deste programa realiza tratamento de dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e para demonstrar o compromisso com a transparência, preparamos para os nossos clientes e visitantes do nosso site, a POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
O objetivo é que o USUÁRIO conheça, de forma clara e objetiva, como tratamos os dados pessoais coletados quando visita o nosso site, as condições para o uso dos serviços do CLIENTE VIP SERRANO oferecido na plataforma.
O SERRANO oferece por meio do Programa ofertas personalizadas e benefícios ao USUÁRIO. O Programa está disponível para acesso por meio do website [https://serrano.izio.com.br/PortalCliente/login
Ao se cadastrar na Plataforma ou utilizar os serviços ofertados pelo SERRANO, o USUÁRIO concorda e submete-se às regras e condições destes Termos e à Política de Privacidade, a todos os documentos e informações relativos a estes e também às suas possíveis atualizações.
Ao ler esta Política de Privacidade, o USUÁRIO é informado sobre a maneira pela qual o SERRANO coleta, processa e protege os dados pessoais fornecidos através dos canais acessíveis do referido domínio (“Site”), bem como através de qualquer outra forma ou canal fornecido pelo SERRANO.
O USUÁRIO deve ler atentamente esta Política de Privacidade, que foi escrita de forma clara e simples, para facilitar seu entendimento e para que possa determinar livre e voluntariamente se deseja fornecer seus dados pessoais ao SERRANO.
Esta política pode ser atualizada a qualquer momento por notificação através dos canais de relacionamento, como site, e-mail e/ou SMS. Por este motivo, é recomendável que o participante consulte regularmente esses canais para acompanhar as possíveis atualizações.
Para entrar em contato com o SERRANO, basta enviar um e-mail para: sac@superserrano.com.br
1. DEFINIÇÕES
Para os fins deste documento e seu melhor entendimento, as seguintes definições e descrições devem ser consideradas:
- PLATAFORMA: designa a plataforma digital disponibilizada pelo SERRANO para cadastro do Programa e visualização dos benefícios e ofertas para o USUÁRIO.
- USUÁRIO: toda e qualquer pessoa física apta a buscar e usufruir dos serviços do Programa e que aceitou aderir integralmente as suas regras e condições
- SERRANO: estabelecimento comercial que disponibiliza aos seus clientes Programa CLIENTE VIP SERRANO para concessão de benefícios e ofertas
- CLIENTE VIP SERRANO: canal onde o SERRANO poderá realizar recomendações personalizadas e conceder benefícios ao USUÁRIO.
- DADOS PESSOAIS: são todas as informações sobre um indivíduo identificado ou que permitem identificar, direta ou indiretamente, sua identidade.
2. INFORMAÇÕES GERAIS
- Somos comprometidos com a proteção de seus dados. TODOS OS DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS SÃO PARA OFERTAR OS BENEFÍCIOS E RECOMENDAÇÕES DE OFERTAS DISPONIBILIZADAS PELO SERRANO POR INTERMÉDIO DO CLIENTE VIP SERRANO. Com esta política esclarecer de forma transparente que seus Dados Pessoais que coletamos e utilizamos na PLATAFORMA.
- Portanto, os seus DADOS PESSOAIS são utilizados para que possamos de maneira geral:
- Efetuar o seu cadastro no Programa;
- Realizar a autenticação de sua identidade;
- Gerenciamento de cadastro;
- Disponibilizar os benefícios e recomendações de ofertas;
- Melhorar as funcionalidades da PLATAFORMA; e
- Cumprir com obrigações contratuais, legais ou regulatórias aplicáveis.
- No momento do cadastro do participante no CLIENTE VIP SERRANO, são coletadas obrigatoriamente:
- CPF;
- NOME COMPLETO;
- DATA DE NASCIMENTO;
- SEXO;
- TELEFONE CELULAR (PRINCIPAL);
- E-MAIL (PRINCIPAL).
- Adicionalmente, podem ser coletados para utilização em outros canais de atendimento:
- ENDEREÇOS;
- OUTROS TELEFONES;
- OUTROS E-MAILS.
3. QUEM É RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?
- São responsáveis pelo tratamento de seus dados as empresas listadas abaixo, com a indicação dos respectivos e-mails para contato e eventuais dúvidas ou demais necessidade em relação à proteção de dados:
SERRANO AUTO-SERVICO LTDA, sociedade empresária limitada, inscrita no CNPJ sob nº 05.359.875/0001-06, com sede na Avenida Professor Joaquim Barreto, 887, Atalaia, Cotia, São Paulo, CEP 06700-170, SAC SERRANO (fone) e e-mail: (e-mail)
- As Empresas solicitarão, antes do tratamento dos dados pessoais dos seus clientes, o consentimento expresso à esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE, sempre que aplicável, e para qualquer outra situação que exija a autorização prévia.
4. O QUE É FEITO COM SEUS DADOS PESSOAIS?
- O USUÁRIO é informado de que o SERRANO tratará os dados pessoais que ele fornece através dos informativos encontrados nas lojas e através de cadastros realizados nos canais de comunicação da empresa, para os fins indicados abaixo, na medida em que exista uma base jurídica para cada tratamento, conforme explicado abaixo:
- Gerenciar o relacionamento do USUÁRIO com o CLIENTE VIP SERRANO, tais como: ofertar descontos e benefícios ao participante, informar saldo de pontos, pedidos de compra e outras solicitações do participante.
- Realizar pesquisas e estudos para o engajamento, fidelização e classificação do nível de relacionamento.
- Prevenir fraudes; aplicação de medidas de segurança da informação para garantir a adequação do acesso e utilização do CLIENTE VIP SERRANO.
- Realizar estudos estatísticos e de mercado, incluindo a análise do comportamento do participante no contexto de sua navegação e a criação de perfis por meio da integração e processamento conjunto das informações obtidas através de cookies ou tecnologias similares.
- Informar o participante pelos meios de comunicação cadastrados, dos diferentes produtos e serviços disponíveis: compra, venda de produtos ou serviços e outros benefícios, que pode ser personalizado de acordo com seu perfil.
- O participante pode opor-se, a qualquer momento, ao processamento de seus dados pessoais para fins relacionados a marketing, exercendo seu direito a esse respeito.
5. QUAL A BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS?
- A base legal para o tratamento dos dados para os fins (4.1.1), (4.1.2) e (4.1.3) é a execução do contrato de prestação de serviços.
- A base legal para o tratamento dos dados para os fins descritos no item (4.1.4) é o legítimo interesse do SERRANO de realizar análises e pesquisas para tornar o seu programa de fidelidade mais atrativo para o seu público.
- Já o tratamento dos dados pessoais para os fins descritos no item (4.1.5) utilizam a base legal do consentimento, dado no momento de sua inscrição no CLIENTE VIP SERRANO, sendo possível a exclusão do tratamento a pedido do USUÁRIO, a qualquer tempo, sem prejuízo à execução do contrato.
- Os direitos de acesso a dados, exclusão de dados, ou não uso de dados para fins de comunicação de ofertas podem ser solicitados diretamente pelo USUÁRIO, através do e-mail sac@superserrano.com.br enquanto qualquer outro direito dependerá de avaliação e adoção de outras disposições pelo SERRANO no prazo de até 7 dias úteis.
6. QUAIS AS OBRIGAÇÕES DO PARTICIPANTE QUANTO AO REGISTRO DE DADOS?
- Os dados solicitados são geralmente obrigatórios para a operação, mas também podem estar relacionados a ofertas de produtos e/ou serviços do Site ou anúncios direcionados ao perfil do USUÁRIO.
- O USUÁRIO sabe e aceita que o não preenchimento de alguns dados pessoais pode impedir que o SERRANO forneça todos os benefícios vinculados a sses dados.
- Durante o processo de registro e o preenchimento do formulário de contato, o USUÁRIO será informado da natureza não obrigatória da coleta de alguns dos dados.
7. POR QUANTO TEMPO MANTEREMOS SEUS DADOS?
- Os dados serão mantidos pelo tempo necessário para cumprir os objetivos para os quais foram coletados, a menos que o USUÁRIO solicite sua retirada, se oponha ou revogue seu consentimento.
- Em geral, os dados serão mantidos durante os seguintes períodos:
- Documentação associada ao contrato: 5 (cinco) anos, a partir do final do seu status como membro do CLIENTE VIP SERRANO;
- Documentação associada ao cumprimento de obrigações fiscais e tributárias: 5 (cinco) anos, a partir do fim do exercício fiscal;
8. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
- Fornecedores e prestadores de serviços que auxiliem na manutenção do CLIENTE VIP SERRANO, como o uso de serviços de infraestrutura ou ferramentas de terceiros que ajudem na melhoria contínua do programa.
- Autoridades governamentais, para cumprimento da legislação vigente, regulamentos aplicáveis. (Solicitações governamentais, ordens judiciais ou intimações, para proteção de direitos, propriedade ou segurança dos participantes).
9. QUAIS DIREITOS VOCÊ TEM SOBRE OS SEUS DADOS?
- O participante poderá mediante solicitação ao SERRANO, através do e-mail sac@superserrano.com.br a qualquer tempo e sem custo:
- Revogar os consentimentos concedidos.
- Obter confirmação sobre seu cadastro no CLIENTE VIP SERRANO.
- Acessar seus dados pessoais.
- Retificar dados imprecisos ou incompletos.
- Solicitar informações a respeito dos terceiros com quem a SERRANO compartilha os seus dados pessoais.
- Solicitar a exclusão, bloqueio ou anonimização de seus dados quando, entre outras razões, os dados não forem mais necessários para os propósitos que foram coletados.
- Solicitar a limitação e oposição ao processamento de dados, além de não estar sujeito a decisões baseadas apenas no processamento automatizado de seus dados, de acordo com os regulamentos aplicáveis à proteção de dados pessoais.
- Apresentar uma queixa referente à proteção de seus dados pessoais junto à autoridade de proteção de dados, quando a parte interessada considerar que a SERRANO violou os direitos que são reconhecidos pelos regulamentos aplicáveis sobre proteção de dados.
10. COMO SEUS DADOS PESSOAIS SÃO PROTEGIDOS?
- As partes tratarão os dados do participante em todos os momentos de maneira absolutamente confidencial e manterão o dever de sigilo sobre eles, de acordo com as disposições da regulamentação aplicável, adotando as medidas técnicas e organizacionais necessárias para a segurança de seus dados e evitar sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, levando em consideração o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.
11. QUAL É A SUA RESPONSABILIDADE EM RELAÇÃO AOS DADOS QUE VOCÊ NOS FORNECE?
- O USUÁRIO garante que os dados fornecidos ao CLIENTE VIP SERRANO são verdadeiros, precisos, completos e atualizados. Para esses fins, o participante responde à veracidade dos dados que ele comunica e os manterá atualizados convenientemente, para que ele responda à sua situação atual.
- O USUÁRIO será responsável pelas informações falsas, excessivas ou imprecisas fornecidas através dos canais de atendimento e pelos danos, diretos ou indiretos, que isso cause ao SERRANO ou a terceiros.
- Caso o USUÁRIO forneça dados de terceiros, declara ter o consentimento deles se for obrigatório e compromete-se a transferir para a parte interessada, controladora desses dados, as informações contidas neste Regulamento, isentando o SERRANO, de qualquer responsabilidade a este respeito. No entanto, o SERRANO pode realizar as verificações necessárias para verificar esse fato, adotando as medidas de “due dilligence” apropriadas, de acordo com os regulamentos de proteção de dados.
- O SERRANO garante o uso adequado de dados pessoais de menores, a respeito das leis que se aplicam a eles, com as medidas razoavelmente apropriadas. No entanto, não será responsável pelos dados pessoais fornecidos por menores de idade que não tenham a idade mínima legalmente prevista nos regulamentos atuais para poder consentir com o processamento de seus dados pessoais por conta própria, sem o consentimento prévio de seus pais, responsáveis ou representantes legais.
12. INFORMAÇÕES SOBRE COMUNICAÇÕES POR E-MAIL E SMS
- O CLIENTE VIP SERRANO, respeitando a privacidade do USUÁRIO, envia apenas mensagens por e-mail ou SMS para comunicar sobre: a) ofertas; b) alertas, confirmações ou cancelamentos de pedidos, compra, acumulação e troca de benefícios; e c) campanhas promocionais e conteúdos considerados pelo SERRANO como relevantes para o USUÁRIO.
- As comunicações promocionais contêm ofertas CLIENTE VIP SERRANO, que podem ser enviadas aos USUÁRIOS. A frequência do envio pode variar de acordo com a interação do USUÁRIOS com os e-mails. No momento da aceitação, o USUÁRIO concorda em receber essas informações de publicidade.
- Se o USUÁRIO não desejar mais receber comunicações, basta abrir uma solicitação de exclusão através do e-mail sac@superserrano.com.br .
- O SERRANO não envia e-mails ou SMS com pedidos de informações confidenciais, senhas, números de cartão de crédito e outros. Portanto, o participante nunca deve fornecer informações pessoais em resposta aos e-mails enviados, supostamente, em nome da SERRANO.
13. INFORMAÇÕES E COOKIES COLETADOS AUTOMATICAMENTE
- Também podemos coletar algumas informações automaticamente, incluindo a atividade de rede eletrônica.
- É permitido que terceiros selecionados adicionem cookies através dos portais digitais para fornecer ao CLIENTE VIP SERRANO as melhores informações sobre o uso do Site ou sobre a localização do USUÁRIO ou publicidade relevante ao mesmo.
- Esses terceiros poderão coletar informações sobre as atividades on-line do USUÁRIO em diferentes sites a partir do acesso do Site. Receberemos informações sobre o USUÁRIO de terceiros, para realizar verificações de segurança, oferecer ofertas mais adequadas ao perfil do USUÁRIO e promover o engajamento no programa.
14. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.
- Esta POLITICA DE PRIVACIDADE entrara em vigor a partir de sua publicação, podendo ser alterada a qualquer momento, portanto, recomendamos que você o verifique periodicamente.
- O uso continuado do CLIENTE VIP SERRANO depois de publicarmos quaisquer modificações nesta POLITICA DE PRIVACIDADE constituirá seu reconhecimento das alterações e seu consentimento em respeitar e estar vinculado a esta POLITICA DE PRIVACIDADE.
- Será considerado, inclusive para promoções e campanhas, o horário oficial de Brasília, exceto se de forma contrária constar expressamente no regulamento da promoção ou campanha.
- A POLÍTICA DE PRIVACIDADE será regida e interpretada conforme a legislação brasileira, para dirimir eventual controversia, fica eleito o Foro da Comarca de Cotia como competente, em renúncia aos demais, por mais privilegiados que sejam.